7 set 2005 - 1h22

Feriado com peixe

Nos últimos meses, Atlético e Santos vêm protagonizando confrontos que estão entrando para a história do futebol brasileiro. Tudo começou no ano passado, quando os dois times disputaram até a última rodada o título de campeão do Brasil, quando o time paulista levou a melhor. Este ano, o Furacão deu o troco, vencendo o confronto pelas quartas-de-final da Copa Libertadores da América.

Na noite desta quarta-feira, os dois clubes vão escrever mais uma página na recente disputa que envolve Rubro-negros e Alvi-negros. O confronto será às 21h45, na Kyocera Arena, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois da pausa de dez dias do Campeonato Brasileiro para o jogo da Seleção, a ordem no Atlético é manter o ritmo e a seqüência de bons resultados – já são três jogos sem perder na competição. Porém, do outro lado tem o líder do Brasileiro até aqui, com uma seqüência de três vitórias seguidas.

Em campo, os torcedores atleticanos verão novidades, principalmente no meio-campo. Sem Evandro (que cumpre suspensão) e Alan Bahia (no departamento médico), o técnico Antonio Lopes terá que contar com os reservas na partida. O mais provável é que o setor seja formado por Douglas, Marcus Winícius, Ticão e Ferreira. No ataque, Denis Marques ganhou a vaga do também suspenso Lima e joga ao lado de Finazzi.

Já o Santos conta com os retornos de Zé Elias, Bóvio e Giovanni, que cumpriram suspensão na última rodada, além de Paulo César, liberado pelo Departamento Médico. Mas a principal novidade do técnico Gallo está na lateral-esquerda. Kléber já está com a situação regularizada e poderá estrear.

De um lado o Furacão, atual vice-campeão Brasileiro e da Libertadores. Do outro, o badalado Santos, atual campeão do Brasil. Um jogo que pelo histórico recente dos dois clubes já reúne muitas emoções, dando certeza de um grande jogo.

Campeonato Brasileiro – (07/09/05) – 24ª rodada – Atlético x Santos
L: Kyocera Arena; H: 21h45; A: Djalma José Beltrami Teixeira (RJ); T: Globo e Premiere Sports.

ATLÉTICO: Diego; Jancarlos, Danilo, Paulo André e Marcão; Douglas, Marcus Winícius, Ticão e Ferreira; Finazzi e Denis Marques. T: Antonio Lopes.

SANTOS: Saulo; Paulo César, Luiz Alberto, Rogério e Kléber; Zé Elias, Bóvio, Carlos Alberto e Ricardinho; Giovanni e Geílson. T: Gallo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…